Chegou a hora de buscarmos grandes soluções para o agronegócio, diz Martins - 07/11/2017
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, afirmou, há pouco, durante a abertura do Fórum Estadão - Logística e Infraestrutura no Agro, nesta manhã em São Paulo, que chegou a hora de buscarmos grandes soluções para o agronegócio. Segundo ele, a importância do agronegócio brasileiro não precisa ser mais descrita, já é de conhecimento público, porém, os problemas de logística do País ainda travam o escoamento da produção e encarecem o trabalho do produtor rural.
"Foi com custos menores que (produtores) baratearam os preços dos alimentos no mercado interno e melhorando a saúde dos brasileiros", disse.
"A infraestrutura logística do País foi construída antes da explosão do agronegócio", disse o presidente da CNA. Ele afirmou que o agronegócio brasileiro dentro da porteira é capaz de produzir mais e melhor, mas para fora é "um pesadelo". Ele citou que são milhares de quilômetros de caminhão em rodovias precárias e portos congestionados. "Essas condições elevam em 25% o valor do frete e no Norte chegam a 35%", afirmou. "Pelo menos 60% da carga é transportada por estradas", disse. João Martins comentou ainda que os modais mais recomendados, como o ferroviário e hidroviário, são pouco utilizados.
"Esses modais têm capacidade mais elevada, são menos poluentes e têm custos muito menores", disse.Camila Turtelli Fonte: O Estado de S. Paulo
TURTELLI, Camila. Economia: Chegou a hora de buscarmos grandes soluções para o agronegócio, diz Martins. 2017. Fonte: O Estado de S. Paulo. Disponível em: <http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1157733>. Acesso em: 07 nov. 2017.
Com a antecipação das compras para abastecimento no feriado de Finados (2) e menos dias de negociação, o volume de etanol comercializado na última semana foi menor que o negociado em semanas anteriores, o que elevou as cotações.
Conforme colaboradores do Cepea, o menor número de usinas presentes no mercado spot (ofertando preços maiores) também impulsionou os valores.
Entre 30 de outubro e 3 de novembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou com média de R$ 1,5889/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), elevação de 1,07% em relação à semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq foi de R$ 1,7450/litro (sem PIS/Cofins), alta de 4,92% na mesma comparação. Para ambos os etanóis, a média da última semana foi a maior da safra 2017/18. No mesmo período, o etanol anidro voltou a remunerar mais que o hidratado, em 3%, segundo cálculos do Cepea. Fonte: Cepea
FONTE: CEPEA (São Paulo). Etanol: Menor oferta eleva preços, que atingem maior patamar da safra. 2017. Disponível em: <http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1157713>. Acesso em: 07 nov. 2017.
Etanol: Menor oferta eleva preços, que atingem maior patamar da safra - 07/11/2017
Preço da gasolina no Brasil está defasado em 8% e deve sustentar etanol 07/11/2017
O presidente da Datagro, Plinio Nastari, afirmou há pouco, durante conferência da consultoria, em São Paulo, que o preço da gasolina ainda tem uma defasagem de 8,1% no País, mesmo com a alta acumulada em torno de 10% no último mês, anunciada pela Petrobras. Com as correções feitas pela estatal dentro da política de paridade do preço da gasolina com o mercado internacional e da alta do petróleo, Nastari acredita que o etanol hidratado deve ter preços e consumo sustentados no País, mesmo no início da entressafra de cana-de-açúcar.
"Estamos otimistas com o consumo do etanol, porque preços do petróleo e gasolina reagem no mercado internacional e a Petrobras ainda deve 8,1% de aumentos", disse. Para o Nastari, o etanol sustentado traz inclusive um efeito positivo no preço do açúcar no mercado internacional. "Se olharmos a equivalência, o etanol tem puxado o preço do açúcar".
*Texto extraído da coluna Broadcast do Agro.
PORTO, Gustavo. Preço da gasolina no Brasil está defasado em 8% e deve sustentar etanol. 2017. Fonte: O Estado de S. Paulo. Disponível em: <http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1157707>. Acesso em: 06 nov. 2017.
Desde seu primeiro ano, a Case IH procura ser a marca de apoio dos agricultores de todo o mundo, com soluções únicas e eficientes para o dia a dia do trabalhador do campo. Assim, passaram-se 175 anos e ela continua a inovar, superando as expectativas daquela época e estruturando um futuro próspero.
" CONHEÇA A REVOLUÇÃO EM TERMINAIS, CHEGA DE VAZAMENTOS INDESEJÁVEIS"
"JIC O'RING" é um produto exclusivo e patenteado pela Metalquip. É a solução definitiva em conexão hidráulica. Um sistema de vedação que elimina 100% do vazamento de óleo, reduz os custos com reposição de óleo hidráulico, evita acúmulo de poeira nas terminações dos circuitos hidráulicos, elimina o afrouxamento do aperto entre as partes gerado pela trepidação do equipamento, e eficiência no reaproveitamento do adaptador mesmo após a deformação do primeiro período de uso.
Redução novas e Reformadas, JOHN DEERE; CASE IH e VALTRA.
Reformamos sua redução com peças originais com 3 meses de garantia.
Faça já seu orçamento com a e-machines.
Colhedora John Deere
TRATOR CASE | COLHEITA MECÂNIZADA | COLHEDORA DE CANA JOHN DEERE | MUDA JOVEM |
---|---|---|---|
COLHEDORA CASE | COLHEDORA CASE | CANA DE AÇÚCAR | COLHEDORA JOHN DEERE |
INFORMATIVOS SOBRE O SETOR AGRÍCOLA CANAVIEIRO
Aqui você encontrará notícias, novidades, curiosidades, vídeos explicativos e muito mais.